Projeto Infância e Prática Pedagógica

Este trabalho trata-se uma pesquisa que deverá ser realizada pelas turmas do segundo período do curso de pedagogia da Faculdade Metodista Granbery, com o objetivo de reconhecer as práticas pedagógicas que dificultam o ato de ler. Infância e Prática Pedagógica pretende ser uma pesquisa na qual equipes das referidas turmas deverão descrever,em forma de um artigo, uma situação em que o uso da concepção moderna de infância parece ter contribuído para dificultar a leitura de mundo e a leitura de textos, se baseando no estudo e na análise de documentos ou memórias que dizem algo sobre a prática pedagógica. O trabalho consiste em ler uma bibliografia básica sobre a história da infância e modernidade. Além do livro de Paulo Freire "A importância do ato de ler" (1989). Coletar fontes sobre a prática pedagógica,preferencialmente, fontes da educação referentes ao Brasil no séculoXX. E, descrever uma prática pedagógica mostrando como tal prática diminui a capacidade de ler. O resultado da pesquisa deverá serpublicado em forma de uma revista neste site.


Veja todo planejamento e sugestão de leitura. Leia mais...
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de pesquisa: o que é hipótese e marco teórico

Projeto de pesquisa: construindo o marco teórico

História do Direito: O direito grego antigo.