Estado de Minas Gerais e prefeitura de Ipatinga (MG) com mais dívidas

O governo do estado de Minas Gerais foi autorizado pelo Senado Federal a contrair empréstimo junto ao BIRD, no valor de US$ 976 milhões, para financiar parcialmente o Programa de Parceria para o Desenvolvimento de Minas Gerais II. Os recursos, segundo o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), servirão para concluir a ligação, por asfalto, entre todos os 853 municípios mineiros.

A Prefeitura de Ipatinga (MG) foi autorizada a tomar emprestado US$ 19,2 milhões junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). O dinheiro vai financiar parcialmente o Projeto de Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Ipatinga, ajudando a melhorar a qualidade de vida de uma cidade que sofreu muito com a poluição causada pela atividade siderúrgica, segundo o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).


Os objetivos parecem ser bons. Mas, o cidadão precisa monitorar mais a utilização destes recursos. Pois, afinal de contas quem irá pagar estes empréstimos é ele. Ou seja, você. Você e eu é que no final das contas irá ajudar a pagar a conta.

Fonte das informações: Nelson Oliveira /Agência Senado

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de pesquisa: o que é hipótese e marco teórico

Projeto de pesquisa: construindo o marco teórico

História do Direito: O direito grego antigo.