Bairro Graminha em Juiz de Fora está sem ônibus desde 31 de dezembro de 2009

Segundo um morador do bairro, a população do bairro Graminha em Juiz de Fora está sem ônibus desde 31 de dezembro de 2009 devido ao desmoronamento de um barranco na estrada que dá acesso ao bairro. O ônibus só está indo até em torno do número 2000 na Estrada da Graminha, o restante do percurso deve ser feito a pé. A terra e as árvores já foram retiradas pela prefeitura, mas "a Secretaria de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora interditou, a pedido da Defesa Civil, um trecho de aproximadamente 100 metros da Rua Joaquim Vicente Guedes, no bairro Graminha. A interdição é total e tem caráter preventivo, porque há risco de novos deslizamentos de terra no local" (Veja notícia no Megaminas).

As notícias a respeito dessa interdição são ainda vagas, pois não mostram o planejamento das obras previstas pela prefeitura para a liberação da estrada e, em vez disso, convidam os motoristas a optarem por rotas alternativas, por tempo indeterminado, sem se preocuparem com aqueles que precisam de ter acesso ao bairro por meio do ônibus. ( Veja nota na Rádio Solar).

A esperança é que a prefeitura apresente uma solução para o problema na próxima semana. Resta a população do bairro no momento aguardar.


Exibir mapa ampliado


11 de janeiro de 2010.
O problema de acesso do ônibus ao bairro Graminha continua devido ao muro da casa da Srª Maria Amélia Toscano que ameaça desabar. Assista o vídeo abaixo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de pesquisa: o que é hipótese e marco teórico

Projeto de pesquisa: construindo o marco teórico

História do Direito: O direito grego antigo.