Movimento Sem Terra anunciou que iniciou jornada de lutas pela reforma agrária em Minas Gerais hoje, no dia 25 de março de 2010.

O Movimento Sem Terra anunciou em nota que na madrugada de hoje, 25 de março de 2010, iniciou a jornada de lutas pela reforma agrária, pela diminuição da pobreza no meio rural, pela desigualdade social e defesa do meio ambiente em Minas Gerais ocupando uma fazenda de 4400 ha considerada pelo INCRA de "improdutiva", a antiga fazenda Fortaleza de Santa'Anna, um latifúndio localizado em Goianá, um município com uma população estimada de 3438 habitantes, próxima da cidade de Juiz de Fora.
A antiga fazenda Fortaleza de Santa'Anna tem esse nome porque pertenceu a Baronesa de Santa'Anna, mãe do Comendador Mariano Procópio Ferreira Lage e seus herdeiros no seculo XIX e está localizada entre Goianá e Chácara, em uma região conhecida também como Serra de Santa'Anna e antigas terras dos índios Puris e Goitacases. A região é objeto de estudos arqueológicos desde o século XIX.
O objetivo da ocupação é pressionar as autoridades para que desapropriem as terras da antiga fazenda, fazendo com que a Constituição e a lei sejam cumpridas. Para o Movimento Sem Terra, a antiga fazenda de Santa'Anna agora se chama acampamento Denis Gonçalves ocupado desde a madrugada de hoje por 50 famílias de camponeses sem terra dessa região de Minas Gerais, segundo a nota assinada pela Brigada Manuel Marulanda (nome do fundador e comandante em chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia até 2008) - Zona da Mata - MG. Para visualizar a nota clique aqui.

 

Exibir mapa ampliado

Fonte do vídeo:TV ALTEROSA
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de pesquisa: o que é hipótese e marco teórico

Projeto de pesquisa: construindo o marco teórico

História do Direito: O direito grego antigo.