Não deixe o executivo da cidade de Juiz de Fora aumentar o IPTU por decreto.

Em São Paulo prefeito aumenta IPTU por meio de decreto. Em Juiz de Fora apesar da Câmara de vereadores por unanimidade e grande manifestação popular terem rejeitado qualquer aumento do IPTU para 2011, veja notícia em mensagem anterior neste blog, o prefeito quer utilizar do mesmo expediente autoritário. Bem disse o vereador Flávio Checker: "Se vier um aumento por decreto, será um ato de autoritarismo, ditatorial." . Pessoal a luta continua!

Como bem lembrou o vereador Betão a todos que estavam presentes na Câmara. "Sendo derrubado o aumento, mais à frente a Prefeitura pode decretar o reajuste pelo valor do IPCA. Ninguém quer participar de uma farsa aqui. Se isso acontecer, nós vamos para rua, e é preciso que todos os vereadores se comprometam a ficar do lado da sociedade", cobrou o vereador Roberto Cupolillo (Betão, PT).

Não é hora de desmobilizarmos e deixarmos que o executivo da cidade abusivamente decrete o aumento do imposto. A população precisa estar atenta e ter bem claro de que aumentar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2011 por decreto é um absurdo . Comente o assunto, compartilhe, mande e-mail para o prefeito, para os vereadores, para a imprensa, participe de passeatas, proteste, mas não deixe o executivo da cidade de Juiz de Fora fazer isso. Não deixe o executivo da cidade de Juiz de Fora aumentar o IPTU por decreto.


Ver mensagem dos vereadores.
O economista Fernando Agra diz que o cidadão de Juiz de fora paga um dos mais caros IPTU do Brasil.


Foto de: Paula Rivello 15/12/2010
Fonte: Tribuna de Minas
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de pesquisa: o que é hipótese e marco teórico

Projeto de pesquisa: construindo o marco teórico

História do Direito: O direito grego antigo.